domingo, 6 de julho de 2014

O Senado estava cercado...

Nunca vi o Senado Federal tão protegido, diversas viaturas da Policia do Senado, até um ônibus da Polícia Militar carregadinho de "Mikes" estava lá.

Mas, sabem o por quê de tanta segurança? É que os Guardas Municipais do Brasil estavam lá para reivindicar seus direitos através da aprovação do marco regulatório das Guardas. Os policiais do Senado, apesar de nos terem tratado com todo respeito, criaram barreiras, dificultaram o acesso dos guardas à casa do povo, um dos agentes nos informou que havia recebido ordens da chefia da Polícia do Senado.

Mas, querem saber de uma coisa? Eu gostei de tudo isso, demonstramos, com união e respeito, que juntos somos fortes, e ninguém mais vai nos segurar, somos ordeiros, em momento algum vi algum fato que comprometesse a responsabilidade dos guerreiros ali presentes, todos se portaram de maneira digna, escorreita e legal, buscando unicamente aquilo que esperávamos; a aprovação da Lei das Guardas.

Fico orgulhoso de fazer parte deste contingente, de homens e mulheres, jovens e outros nem tanto, que se uniram no Senado Federal, outros em suas casas, no trabalho, mas que de alguma forma se uniram conosco, através de orações e vibrações positivas, como disse, tenho o maior orgulho de ser irmão de cada um de vocês, nossa família é numerosa, gigantesca ouso falar, e nada nem ninguém vai segurar essa onda azul marinho.

Se o Senado Federal ficou apreensivo com a onda azul marinho de ontem, dia 16/07 eles provarão o Tsunami azul marinho, teremos 14 dias para nos organizar e mobilizar, estaremos lá novamente, de maneira ordeira, respeitosa e legal, porque nós Guardas Civis, somos também operadores do Direito, aplicadores da Lei e entes no contexto de Segurança Pública, queiram ou não queiram.

Deus abençoe a todos nós, e vamos nos fortalecer para que dia 16/07 demonstremos ainda mais nossa força, garra e determinação. Até lá, irmãos e irmãs.

Texto: Gcm Contreras Borges - Mauá/ SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário