quarta-feira, 29 de junho de 2011

LGBT

Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Subprefeitura Sé apreendem mais de 16 mil litros de bebidas durante a Parada LGBT

O volume total de apreensões efetuado pela Guarda Civil Metropolitana (GCM), órgão da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, durante a 15ª Parada LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), no domingo (26/06), em parceria com os agentes da Subprefeitura Sé, foi de 2.300 sacos, sendo 16.825 litros de bebidas (refrigerante, água, cerveja, vinho), 6.840 unidades de produtos perecíveis (bolos,doces e lanches), 19.936 unidades diversos (perucas, guarda chuva, bijuterias, penas coloridas, óculos,enfeites e botons, entre outros), 17 carrinhos e dois veículos que comercializam bebidas e comidas.

Durante a parada LGBT, a Guarda apoiou também as secretarias de Coordenação das Subprefeituras, de Serviços, de Participação e Parceria, SPTuris, CET e Polícia Militar. O foco foi fiscalização do comércio irregular e o controle do espaço público, devolvendo-o ao uso regular e coletivo da sociedade e reduzindo significativamente a ação de ambulantes irregulares ou ilegais. O Controle do Espaço Público e Fiscalização do Comércio Ambulante é um dos seis Programas Prioritários da Instituição. Foram empregados no evento, 580 GCMs e 174 viaturas (bases comunitárias, viaturas, motos, bicicletas).

Segundo o secretário de Segurança Urbana, Edsom Ortega, "a Guarda Municipal fez um trabalho importante de prevenção desde sábado, no sentido de identificar eventuais estabelecimentos que comercializavam vinho químico. 174 viaturas foram posicionadas em vários trechos para assegurar a tranqüilidade das pessoas", disse Ortega.



Logística de atuação da GCM com vistas à Copa 2014 e grandes eventos
A logística da Guarda Civil Metropolitana, pela segunda vez, realizou a fiscalização expandida - ação acordada com outros órgãos e o Comitê esportivo, visando grandes eventos. As ações tiveram início no sábado à noite com a interdição de todas as ruas de acesso nos 13 perímetros onde ocorreu a parada LGBT.

"Nosso efetivo esteve a postos nas avenidas Paulista e Brigadeiro Luis Antonio, Consolação, São Luiz, Ipiranga, Praça da República e largo do Arouche. Ocupamos toda a região, não permitindo ambulantes em todas as ruas de acesso", disse o Comandante Regional Eliazer Rodella, da Inspetoria da Avenida Paulista, que comandou a operação no evento.


Videomonitoramento 
Câmeras da Central de Videomonitoramento da GCM auxiliaram o efetivo, na visualização do comércio ilegal, principalmente a venda de bebidas alcoólicas, durante 24 horas.


Postos de Comando 
A Guarda Civil também esteve presente nos dois postos de comando - um no Parque Trianon e outro em frente ao Cemitério da Consolação, junto com a Polícia Militar, SAMU, CET, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário