terça-feira, 3 de março de 2015

CONSELHO NACIONAL DAS GUARDAS MUNICIPAIS - UM ENCONTRO, UMA FRASE E UMA ANEDOTA!

 

02/03/15 - Por Dennis Guerra: Uma foto que circula pelo WhatsApp mostra um encontro da diretoria do Conselho Nacional das Guardas Municipaiscom a Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki. A foto em si não apresenta nada além de um encontro cordial. Informações relevantes não foram divulgadas - tanto na Fan Page quanto no blog oficial.



Mas uma frase acompanhada da foto é o que realmente chamou a atenção dos colaboradores dos gruposWhatsApp. Ela afirma:

"O que nós fizemos por você? Entre em nosso face e deixe seus elogios. Somos faca na caveira"



Eu particularmente não acredito que um membro do Conselho Nacional das Guardas Municipais teria realmente feito tal afirmação. Com as redes sociais devemos ter muito cuidado, pois qualquer um pode passar uma falsa informação para a frente. Porém, verificando na página oficial, nada sobre o encontro foi localizado. Veja o print da página em 02/03/15 às 20:59h




Todavia, devemos considerar também que com a repercussão negativa que a falta de atuação do CNGM nos últimos meses, principalmente ao que se refere à ação promovida pela FENEME contra as guardas municipais e Segurança Pública como um todo, a frase acima poderia ser uma forma de rebater diversos artigos e comentários contra o Conselho nas redes sociais.

Ao conversar com outras pessoas sobre o tema referente a ação no Supremo Tribunal Federal, chegamos à conclusão que o atual conselho é letra morta nesse assunto, ou seja, devemos buscar outra forma de representatividade.

Particularmente, um conselho formado apenas por comandantes, sendo que eu - como subordinado - não tenho direito a voto, não me representa. Repetindo: Não me representa! E por que eu digo isso? Utilizarei uma anedota para ilustrar a afirmação:

Um homem entrou em um petshop e logo de cara se encantou com três papagaios na vitrine. O vendedor se aproxima:

- Vendedor: Bom dia, posso ajudar?

- Cliente: Sim! Quanto custam esses papagaios?

Vendedor: Qual? O da direita ou da esquerda?

Cliente: Tem diferença?

Vendedor: Claro!

Cliente: Então o da direita!

Vendedor: Esse custa 30 mil dólares.

Cliente: 30 mil dólares?! Por que todo esse valor?!

- Vendedor: É que esse papagaio é programador de sistemas. Sabe tudo de hardware, software e tudo isso. É um gênio!

- Cliente: Nossa! E esse da esquerda, menor e com cara de fraquinho?

- Vendedor: Ah, esse custa 300 mil dólares.

- Cliente: 300 mil???

- Vendedor: É que esse aí desenvolve sistemas para a NASA, além de ter recebido prêmios internacionais e ter sido campeão de xadrez por cinco anos seguidos.

- Cliente: Ô loco! E esse do meio?

- Vendedor: Esse do meio não tem preço.

- Cliente: Peraí, o da direita é programador de sistemas. Sabe tudo de hardware, software e tudo isso. É um gênio. O da esquerda desenvolve sistemas para a NASA, além de ter recebido prêmios internacionais e ter sido campeão de xadrez por cinco anos seguidos. Esse do meio deve ser o cara, já que não tem preço! Afinal, o que ele faz?

- Vendedor: Na verdade nunca vi ele fazer merda nenhuma, mas os outros dois chamam ele de chefe!

Vamos deixar claro: existe uma grande diferença entre chefe e líder!

Independente da veracidade da frase no início deste artigo, aguardamos o resultado da reunião com a secretária SENASP. O CNGM pode não me representar, mas deve satisfação para aqueles a quem se propôs para tal. 
fonte: O cão de Guarda notícias, por Denis Guerra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário