domingo, 20 de julho de 2014

Nossa crise de identidade

Hoje passado o choque que tomamos, após a aprovação da nossa PLC 39/14, só não sabemos que voltagem foi e quais são as consequências deste choque. Vejo agora que estamos numa crise de identidade...

Muitos GCM´s daqui da minha cidade Guarulhos, de São Paulo, Arujá, Poá, Suzano, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Jacareí e Mogi das Cruzes, aqui temos mais de oitocentos guardas, isso mesmo mais de oitocentos guardas entre valorosos (as) homens e mulheres e se somarmos o Alto Tietê,  tem para quase 3000 mil guardas, em mim criou uma expectativa pois essa quantidade até que bem razoável de guardas, poucos se levantaram e abraçaram a CAUSA, mas muitos mesmo ficaram em cima do muro. Se der deu, se não der... eles é que perderam ! E eu me pergunto o por quê ???

Será que eles estão numa crise de identidade, depois dessa aprovação, o que fazer agora, como proceder nas ocorrências? E esse maldito artigo V ???  só dúvidas !!! Calma, calma e calma. Esse artigo V é chover no molhado, sempre foi assim e sempre será ! 

Vamos a exemplos práticos ?!

Encontro de cadáver (vai avisar o Dr. Delegado e ele vai precisar do rabecão do IML), legitimação de drogas (vai ter que levar pro Dr. Delegado e a droga no IC da PC para legitimar), acidentes em rodovias (chamar a rodoviária Estadual ou Federal e Resgate ou SAMU) fatais ou não, tombamento de cargas perigosas (CETESB), incêndios de grandes proporções (Bombeiros), bandidos com reféns em locais confinados (negociadores da PC ou PM, Gerenciamento de Crises), explosivos (GATE OU GOE) e tantos outros casos. 

Precisamos e sempre precisaremos trabalhar em EQUIPE, CONJUNTO, SOMAR UNS COM OUTROS. O que não podemos aceitar é o corriqueiro ser passado de mão beijada às outras instituições, isso sim ! E ficarmos no anonimato. 

O correto é que todas as polícias deveriam ser de CICLOS COMPLETOS*, coisas que não são e não somos. Precisamos trabalhar juntos.

Uma coisa é certa, depois da sancionada pela nossa Presidenta Dilma, não terá mais ACOXAMBRAMENTO, CORPO MOLE, EMPURRA EMPURRA  e dizer... " Ah, isso é da PM, deixa pra PM", esqueçam! 

Agora também fazemos parte do processo e poderemos responder por PREVARICAÇÃO.

É isso, grande abraços a todos (as)

Nenhum comentário:

Postar um comentário