sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

GCM de Guarulhos, implacável contra invasores !

Invasores são retirados de terreno no Lavras, Sexta, 02 de Dezembro de 2011


Invasores atearam fogo em pneus para evitar a retirada/Fotos: Cris Marques
A prefeitura realizou na manhã de ontem (1º) nova desocupação do terreno localizado na Estrada do Lavras. A remoção das cerca de mil pessoas, encabeçada pela Secretaria de Assuntos Jurídicos, foi assegurada pela presença de agentes da Guarda Civil Municipal e contou com cerca de 500 funcionários de vários órgãos da municipalidade.
Centenas de manifestantes que ocupavam o terreno há cerca de um mês reuniram-se defronte a área para impedir a desocupação. Os invasores obstruíram as vias de acesso ao terreno com madeiras e atearam fogo em pneus.
Antes da chegada das equipes da prefeitura, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para conter a manifestação e foram recebidos a pedradas pelos moradores. Houve confronto e grande tumulto.

Invasores usaram coquetéis molotov contra a PM e a GCM

Os funcionários da prefeitura chegaram ao local por volta das 8 horas e também foram recebidos com protestos. Os invasores arremessaram bombas caseiras (coquetel molotov), fogos de artifício e pedras contra os GCMs. Após a entrada da guarda, os manifestantes deixaram o local e passaram a protestar no entorno. Por volta das 13 horas, a área estava completamente desocupada, mas um grupo continuava causando tumulto e arremessando objetos contra os guardas. Duas pessoas acabaram presas.
A prefeitura afirma que a operação foi realizada para, além de combater o surgimento de loteamento clandestino, também preservar uma parte da área, que será utilizada para a construção de um CEU (Centro de Educação Unificada). Apesar de o terreno ser particular, a situação de abandono fez com que a prefeitura pedisse a posse do mesmo na Justiça.
Além da GCM, participaram da operação as secretarias de Obras, Serviços Públicos, Meio Ambiente, Defesa Civil, Saae, Proguaru e Fundo Social de Solidariedade.
                                            Hora da carga.... c h o o o o o o o q u e !!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário