quarta-feira, 7 de setembro de 2011

GCM De Guarulhos Implacável Contra o Crime !!

Isto é Guarulhos/Foto: Luis A. Assis
Por volta das 19h15 de ontem (24) o equatoriano Pedro Antonio Penafiel Chenche de 35 anos foi preso por GCMs de plantão no posto localizado no Hospital Municipal de Urgência (HMU).
Chenche chegou ao hospital em um taxi com seu passaporte nas mãos dizendo aos GCMs que estava passando mal. Desconfiados os GCMs encaminharam e acompanharam o equatoriano para atendimento médico quando o mesmo confessou estar transportando drogas no estomago.
Após ser atendido e medicado Chenche expeliu 33 preservativos contendo cocaína líquida e afirmou ter expelido outros 31 em uma casa que não revelou o endereço.
Segundo o passaporte e declarações do equatoriano ele chegou ao Brasil proveniente da cidade de Lima no Peru na terça-feira (23) e iria receber US$ 1,000 por ter transportado a droga. Ele ainda confessou que já transportou drogas para a Argentina, Chile e Peru sendo que seria a primeira vez para o Brasil.
Chenche recebeu voz de prisão dada pelos GCMs que o encaminharam para o 1º DP, Centro, onde o mesmo foi apresentado a Autoridade de Plantão Drª. Luciana. Como não fala português houve a necessidade de um tradutor para interrogar o equatoriano. No total foram recolhidas 850 gramas da droga que foi encaminhada para constatação no Instituto de Criminalística (IC). Ainda em poder de Chenche foi localizado um celular e R$ 118,00.
Diante dos fatos a Delegada ratificou a voz de prisão dada pelos GCMs e Chenche foi indiciado por tráfico internacional de drogas sendo posteriormente encaminhado para a carceragem do 1º DP ficando a disposição da da Justiça.
Participaram da ocorrência as Viaturas DT 1182 Ronda CD e 1166 Inspetoria Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário