quinta-feira, 14 de julho de 2011

Guarda Municipal de Arapongas ganha reforço da frota



Na última sexta-feira, 8, a Guarda Municipal de Arapongas comemorou 3 anos de existência e ganhou como presente um considerável reforço logístico de mais 8 viaturas, a serem integradas a frota da Sestran, para trazer mais segurança e tranquilidade para a população. 
A entrega das novas viaturas, juntamente com demais material de apoio operacional, aconteceu no pátio do antigo Paço Municipal e contou com a presença de diversas autoridades. Conforme o prefeito Beto Pugliese, a conquista marca um fato histórico para os setores de segurança da cidade, que recebem em um dia, equipamentos que levariam anos para serem adquiridos com recursos próprios. 
Para isso, segundo o prefeito, valeram os esforços do Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Cidadania de Londrina e Região (Cismel) e o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), que foi o responsável pela liberação dos recursos. ”Além de promover o combate à violência e criminalidade, o Cismel representa a consolidação do primeiro consórcio exclusivo na área da segurança pública no país e seus resultados conjuntos começam a aparecer, pois essa entrega de viaturas beneficiou além de Arapongas, os municípios de Londrina e Apucarana com investimentos do Pronasci”,  Arduin também destacou as principais ações da Guarda Municipal nestes três anos de existência e lembrou outro importante projeto da Secretaria de Segurança, que é a criação de um centro regional de treinamento e formação de guardas municipais, que vai transformar Arapongas em um centro de referência. ”São ações que comprovam que a segurança pública está tomando um rumo dinâmico e sinto orgulho em participar deste processo, que preza por uma segurança cada vez melhor e com o respeito que a população merece”, concluiu. 
As viaturas recebidas por Arapongas são 4 blazers, 2 camionetes Ranger e 2 Meriva, além de equipamentos para modernização da Guarda Municipal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário