sábado, 11 de junho de 2011

Gcm de Americana fez aniversário - Parabéns

Guarda Municipal de Americana comemora 68 anos de existência‏

Em meio aos inúmeros investimentos anunciados nos últimos anos, a Guarda Municipal de Americana comemora nesta sexta-feira (10), 68 anos de fundação. O diretor Marcelo Feola, guardas municipais e a nova tropa formada por 80 alunos receberão s visita do prefeito Diego De Nadai. A história da Guarda Municipal tem início nos anos 1940 com a extinta Guarda Noturna. Em 1980, uma nova lei municipal cria a Guarda Municipal de Americana (GAMA), como a corporação é denominada até hoje, e institui oficialmente a autarquia. Desde o começo da administração Diego De Nadai, diversos investimentos foram conquistados para a readequação da guarda, entre eles: 
· Convocação de 150 guardas em dois anos.

· Implantação do primeiro pelotão feminino.

· Aumento em 80% do efetivo.

· Implantação da Central de Ensino com computadores que permitem acesso aos cursos à distância da Secretaria Nacional de Segurança Publica.

· Renovação da frota de viaturas, aquisição de quatro veículos Blazer.

· Criação do canil.

· Compra de novo armamento, incluindo pistolas e espingardas.

· Aquisição de armas não letais como spray de pimenta e arma taser.

· Coletes à prova de bala.

· Implantação do sistema INFOSEG, que permite a consulta dos dados de indivíduos e a checagem de procedências de veículos.

· Aquisição de Bases Móveis de Monitoramento com tecnologia 3G que permitem rápido acesso a banco de dados.

Com as últimas convocações, a GAMA tem o máximo do efetivo permitido em lei, com 396 funcionários entre o pessoal operacional e administrativo. São atendidas, em média, 1.200 averiguações por mês, além de outras ocorrências, totalizando aproximadamente 3.000 ocorrências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário