segunda-feira, 11 de maio de 2015

1º Curso de operador da ROMU - Método PPME CESDH/CS3


"Primeira turma certificada como operadores tático de ROMU"



Entre os dias 19 a 21 de março o CESDH e a CS3 Consultoria, realizaram o curso operador Tático/ROMU. 
Durante mais de 72 horas e com instruções noturnas os 23 alunos tiveram instruções de Legislação, Gerenciamento de crises, Sobrevivência Policial, Doutrina de Patrulhamento Tático, Abordagens, Conduta de Patrulha em Mata, Planejamento de Operações, Estudo da Criminalidade entre outras matérias.
Participaram do curso integrantes de Guardas Municipais das seguintes localidades: Boa Vista/Roraima, Rio Janeiro/RJ, São José dos Pinhais/Paraná, Quatro Barras/Paraná e Guarulhos, Jundiaí, Sorocaba, Itapecerica da Serra, Birigui e Indaiatuba do Estado de São Paulo.
O curso tem como objetivo definir uma nova atuação e uma certificação aos operadores táticos que já atuam ou que irão atuar nas equipes de patrulhamento tático ROMU, o método destaca a importância da dignidade da pessoa humana, obedecendo aos seguintes princípios: legalidade; necessidade; razoabilidade e proporcionalidade. Visando ainda criar um padrão de formação e capacitação dos profissionais das Guardas Municipais que atuam nas equipes de patrulhamento tático ROMU.












O criador de método Prof. João Alexandre enfatizou que, com o advento da lei 13.022/14 onde ampliou as competências das Guardas Municipais, o que se espera é a construção de um relacionamento com o cidadão fundamentado na técnica policial mas com profunda raiz nos princípios garantidores da dignidade da pessoa humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário